Bom, deixe-me explanar rapidamente o por que de eu ter criado essa série, "Bares". Bom, temos tutorial de tudo na internet, e não encontrei um tutorial decente para os barzinhos e botecos que tanto frequentamos, por isso me disponibilizei a criar um. Não pode ser o melhor, mas é o único, então....
Essa parte eu falarei, sobre como chegar em qualquer bar e ser bem recebido.
*Antes de entrar em um bar, olhe como está o ambiente pelo lado de fora da porta (pode te poupar de muita coisa)
*Quando chegar em um bar, não seja arrogante
*Quando for pedir a primeira cerveja, levante e vá até o balcão para pedir (Bar, não é restaurante)
*Cerveja tem marca e o atendente não é adivinho para saber o que você vai beber, com apenas a palavra cerveja, sendo proferida por você. (Diga a marca da cerveja, porra)
*Sempre que possível, quando a cerveja acabar, levante-se e vá até o balcão pegar outra (isso te ajudará muito)
*Pare com essa palhaçada de estalar os dedos ou assoviar para o atendente para pedir cerveja (O cara não é cachorro)
*Se está com pouco dinheiro, pergunte o preço das coisas que irá consumir
*Se vai consumir pouco e está com nota alta, pergunte se o atendente tem troco (Essa é clássica, sempre tem um fdp que compra algo de 3 reais e dá uma nota de 100, não seja esse cara)
*Honre a sua palavra com o dono do bar. Ex.: Se faltou um real para completar a cerveja e você prometeu dar o dinheiro amanhã, dê o dinheiro amanhã (muito importante)
*Seja educado com quem te atende no balcão e com quem te serve (acredite, isso é muito importante)
*Se a pessoa atrás do balcão te deu ouvidos, não pense que deve aluga-los por horas, saiba quando está sendo inconveniente
*Como saber quando está sendo chato? Quando a pessoa do balcão não está prestando atenção em você e nem está contribuindo com a conversa, ela está apenas concordando com o que você diz, sem te olhar.
*Lembre-se quem está atrás do balcão conversa com todo tipo de gente e já lidou com muitas situações diferentes, ele sabe ler as pessoas e as suas reações muito bem, dificilmente você irá engana-lo, e quando parecer que está enganando ele pode apenas está te dando corda para depois puxa-la (Para os espertinhos de plantão)
*Não tente dar uma de malandrão, desde o começo você será manjado
*Se quer fazer amizade rápido, pague coisas aos outros (não é muito aconselhável, tem que saber usar essa, explicarei em outras partes)
*E por último, a sua permanência no bar, depende da aceitação do dono do bar. Isso não quer dizer que você deve puxar o saco dele, seja você mesmo e com o tempo as coisas se ajeitam, e você será mais um bebum conhecido da galera.
(Lembrando que isso serve especialmente para os famosos botecos. Restaurantes e bares badalados, nem todas as regras se aplicam)
Nenhum comentário:
Postar um comentário