terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Memórias em vida de um cachorro.





Cachorro tem memória?
Acredito que sim.
Hoje você está quietinho, deitado no seu canto, olhando pro horizonte. Pensando e Lembrando.
Daquela vez que me viu do terraço e se jogou das escadas de lá de cima pra vim falar comigo, e caiu de costas no chão, te peguei no braço e corri para o veterinário
Lembrando de quando brincávamos de cabo de guerra e de lutinha. E teve aquela vez que a nossa lutinha acabou ficando séria e caímos na porrada pra valer.
Lembra de quando te conheci? Você só dormia na minha cama e quando ficou jovem e tinha que dormir sozinho, só conseguia se tivesse uma peça de roupa minha do lado
E quando eu te levei pra praia e soltei sua coleira pra você ficar mais livre e você fugiu, atravessou a rodovia correndo fazendo os carros freiarem e tudo e eu atrás, correndo que nem louco e gritando. Que susto que me deu.
Você uma vez tentou cruzar, e foi todo grandão e e desengoçado. Não sei se conseguiu cruzar, acredito que sim. Desculpa contar isso, mas você era muito atrapalhado com as cachorras.
E quando tinha que te dar banho? Que sufoco! Você, com todo seu peso, devia ter uns 40 kilos, se jogava no chão e fazia corpo mole, soltando todo o seu peso e eu tinha que ir te arrastando. Isso sem contar as vezes que você resolvia fugir no meio do banho, todo ensaboado e eu tinha que ir atrás pra te trazer de volta, você ficava se escondendo e eu na maior luta pra te levar pro banho. Como você não gostava de banho.
Tinha vez que você resolvia ser folgado e parava na entrada da porta e empacava, pedíamos licença e você fingia que nem era contigo, ignorava mesmo e ficava lá, parado. Tínhamos que desviar de você, por que de sua parte, não havia um movimento sequer.
Mas você sempre foi um ótimo ouvinte, e eu sempre recorria a você para contar tudo o que me chateava, e você ficava lá, na maior paciência me escutando e olhando para mim e as vezes concordando com a cabeça. Você me entendia!
É impossível resumir todos os nossos anos em umas linhas. Mas tudo está vivo em minha memória e na sua também.
Te agradeço por ter estado e por estar ao meu lado todo esse tempo. Por ser esse guerreiro que é. Me sinto feliz por você ter estado e por estar na minha vida, você mora no meu peito.
Eu sei que você está cansado  e quer descansar. Vou deixar você descansar, você merece.
Só saiba que eu te amo cara, você significa muito para mim.
Um dia eu vou descansar ao seu lado, como antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário